4.7.06

[é uma aventura]

ter um peixe como animal de estimação!
sempre achei um pouco impessoal, não há muita interacção* e convenhamos, não são grande companhia.
mas enfim, o meu é especial. ou isso, ou sofre de alguma disfunção cerebral.
para meu espanto, já o tenho há mais de ano e meio (espanto: não sabia que os peixes duravam tanto tempo. os de aquário, pelo menos) e desde que o outro peixinho morreu e ficou com o aquário só para ele (espantem-se porque o aquário é pequeno), a principal diversão dele é boiar! no início, ficava assustada e só imaginava que ele tinha morrido (confesso que este sempre foi o meu preferido dos dois) mas depressa percebi que era afinal diversão.
mas o espanto nem é tanto aí. o melhor, é que quando nada e dá umas voltinhas, o raio do peixe, de seu nome Tobias (sim, os peixes também merecem nome) , nada de barriga pra cima! e agora não quer outra coisa. desconfio que de tão gordinho (é um peixe daqueles que parece que engoliu uma bolha de ar e tem olhos esbugalhados - desculpem a ignorância na clasificação da espécie, mas o estudo dos peixes ficou-se pela biologia do 12º ano, e esse tempo já lá vai) que está, qualquer dia não se vira de vez. é que até para comer, ele come de barriga pra cima.
enfim, é uma aventura ter um peixe destes como animal de estimação. pelo menos durante 5 minutos ao dia. (não é muito tempo a olhar para um peixe, pois não?)
*é o único peixe que conheço, e ok, não conheci muitos ao longo da vida, que não tem medo da minha mão e até vem quando o chamo. ou isso, ou ele tem é fome e eu preciso de tratamento.

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

bem... eu tive um ratinho dos himaliais com tendências suicidas...

sempre que podia atirava-se da cama, ou da mesa abaixo, quando estava a brincar com ele...

o melhor é contratares um peixe psicólogo!

4/7/06 13:40  
Blogger Zé Miguel Gomes disse...

:)Só tu para me fazeres sorrir :)

4/7/06 13:42  
Blogger K disse...

Precisas de tratamento!! ;p

4/7/06 19:40  
Blogger [M] disse...

desinformador, peixe psicologo?! e onde raio encontro desses? este já foi um achado :p

miguel, não devo ser a única a fazê-lo, mas ainda bem que o fiz :))

K, isso foi um conselho? lol ah! a parte óbvia dessa afirmação nem precisava de ser comentada :p
a escolha do tratamento: tremoços ou amendoins? ;p

5/7/06 01:25  
Blogger izzolda disse...

Pelo menos esse teu peixe chama a atenção por alguma coisa...confesso que não gosto muito de peixes pela falta de interactividade :/ Se o Tobias tiver descendência, avisa ;)

10/7/06 16:36  
Blogger [M] disse...

izzolda, a descendência não está prevista nas actuais condições, mas até seria engraçado ver se "quem sai aos seus, não degenera" e teriam o mesmo jeitinho ;p

10/7/06 20:25  

Enviar um comentário

<< Home